PDF; Brecht e o teatro épico
Brecht e o teatro épico
Bertolt Brecht: Teatro épico com postura crítica do
Seu teatro épico é uma forma de discursar seus ideais para a platéia. Segundo Fernando Peixoto, "Brecht recusa o espetáculo como hipnose ou anestesia: o espectador deve conservar se intelectualmente ativo, capaz de assumir diante do que lhe é mostrado a única atitude cientificamente correta a postura crítica".
BRECHT E O TEATRO ÉPICO TV GUIA DO ATOR (Programa 79)
Na TV Guia do Ator deste mês, trazemos mais informações sobre a linguagem desenvolvida pelo diretor e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, que continua a influenciar diversas gerações de artistas.
Teatro épico – , a enciclopédia livre
O próprio Brecht afirma que sempre existiu teatro épico, seja na intervenção do coro no teatro da Grécia Clássica, seja na Ópera Chinesa, e até mesmo no Dadaísmo, conforme tese bastante desenvolvida por Anatol Rosenfeld em seu Teatro Épico [1]. O teatro épico consiste em uma forma de composição teatral que polemiza com as unidades ...
TEATRO EPICO
O "Teatro Épico" tem por objetivo despertar o espírito crítico do espectador e para isso Brecht utiliza o Efeito de distanciamento ou Estranhamento. O teatro brechtiano é considerado uma ...
teatro épico Infopédia
O teatro épico, proposto por Brecht, contrapõe se à tragédia clássica para melhor conseguir o efeito social. Enquanto o teatro clássico conduz o público à ilusão e à emoção, levando o a confundir o que é a arte com a vida real, no teatro épico a "distanciação" deve permitir o envolvimento do espectador no julgamento da sociedade.
0 Response to "PDF; Brecht e o teatro épico"
Post a Comment